segunda-feira, 6 de maio de 2013

CIRCUITO CULTURAL - DIVERSÃO E CONHECIMENTO

O Circuito Cultural Praça da Liberdade, onde visitamos os museus e os espaços culturais foi inaugurado em 2010 para ser o maior complexo cultural do país, com o objetivo de explorar a diversidade cultural e mostrar a população mineira e aos turistas um pouco mais de nossos costumes.

O circuito ainda não esta completo, mais alguns espaços ainda estão sendo montados e instalados para trazer mais diversidades para a população. Atualmente são oito abertos o Arquivo Público Mineiro, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, Centro de Arte Popular Cemig, Espaço TIM UFMG do Conhecimento, Memorial Minas Gerais Vale, Museu das Minas e do Metal, Museu Mineiro e Palácio da Liberdade e estão sendo montados outros cinco, o Centro Cultural Banco do Brasil, Casa Fiat de Cultura, Inhotim Escola, Centro de Referência da Economia Criativa do Sebrae e Museu do Automóvel.

 Com a visita foi possível conhecer um pouco mais da cultura do nosso Estado, é como se estivéssemos viajado a cada “cantinho” de Minas Gerais em apenas algumas horas, além de ser um lugar que abrange muito conhecimento é muito interessante, pois apresenta muitas riquezas, em artes, artefatos e objetos, esses elementos na atualidade possuem grandes valores que estimula a criatividade e a imaginação ficando mais fácil a compreensão e percepção sobre o que aquela arte representa.

Durante a visita fomos à nova atração do planetário do Espaço TIM UFMG do Conhecimento o filme que se chama Limite, onde se conta a história de marinheiros que se lançam em direção ao mundo desconhecido em uma jornada através do universo que transcende tempo e espaço, desafiando as leis da física e usando a imaginação. Nessa viagem, que acontece no período das grandes navegações europeias, aprende-se sobre a origem dos planetas, galáxias e constelações.

De todas as atrações e exposições que visitamos esse filme foi o que mais chamou nossa atenção, pois é uma lição de vida, o filme nos deu força para enfrentar desafios, e acreditar que podemos vencer. Para conseguir alcançar os objetivos temos que pensar positivo e correr atrás dos nossos objetivos com perseverança e criatividade, superando a cada dia as barreiras. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário